quinta-feira, 8 de outubro de 2009

TECNOLOGIAS X IGNORÂNCIA


De acordo com o vídeo apresentado podemos perceber que o fato ocorreu mais ou menos entre 1300/1400. A mensagem que o mesmo buscou passar eram as dificuldades que o monge possuía ao se deparar com uma tecnologia acima da qual estava acostumado a conviver.
Tendo em vista as tecnologias daquela época como: papiro, caneta bico de pena e a única fonte de energia era a luz de velas, quando o monge se viu diante do objeto desconhecido até então para ele, um livro, não sabia como manusear este material agora novo para ele. Sua primeira ação foi chamar alguém que continha conhecimentos acima dos seus para que pudesse instrui-lo, porém mesmo com as informações obtidas o monge não conseguiu capta-las. Percebeu-se também que mesmo ele sabendo ler e escrever não conseguia manusear o livro.
Então, entende-se que não podemos nos contentar com o que sabemos, pois a cada dia que passa as tecnologias vem se aprimorando fazendo o trabalho de um rolo compressor do qual devemos fugir para não sermos esmagados, buscando assim os aperfeiçoamentos.
Muitas vezes ficamos nos escondendo, deixando de obter conhecimentos dos quais precisamos para utilizar com nossos alunos e acabamos sendo surpreendidos pelos mesmos por causa da ignorância da qual somos vítimas.
Portanto, é necessário e fundamental estarmos atualizados para que mais tarde não sejamos vítimas desta ignorância digital.

Nenhum comentário:

Postar um comentário